Regras do regulador de publicidade do Reino Unido a favor do Marathonbet em caso de mais de dois anúncios no Facebook

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O regulador de publicidade britânico, The Advertising Standards Authority (ASA), manteve a Marathonbet por causa de uma queixa que o operador recebeu quando anunciou uma margem de 0% em vários eventos desportivos no Facebook.

Uma publicação e um anúncio pago publicado no Facebook pela Marathonbet em 12 de Agosto de 2020 e 11 de Outubro de 2020, respectivamente, anunciaram uma margem de 0% para o operador numa série de mercados de pré-encontros.

O queixoso, que compreendeu que a Marathonbet ainda podia aplicar pequenas margens, questionou se as alegações de margem de 0% eram enganadoras.

Marathonbet explica a margem de 0%

Na sua resposta, a Marathonbet esclareceu que estes anúncios incluíam texto adicional explicando a margem aplicada apenas a certos mercados antes da partida e que a margem exacta flutuaria cerca de 0%.

O operador argumentou que as probabilidades eram oferecidas em fracções únicas, e quando todos os resultados de uma única partida fossem reunidos, não somariam necessariamente um número inteiro quando dizimados.

No entanto, Marathonbet disse que as probabilidades oferecidas eram muito próximas de 0%, tal como havia muitos resultados e preços possíveis diferentes.

Para demonstrar como os spreads flutuaram, a Marathonbet forneceu à ASA as probabilidades para um jogo da Liga dos Campeões a ser disputado a 15 de Agosto durante vários dias.

Para apostas sobre o resultado a tempo inteiro, as margens variavam entre 0,0011% e 0,0052%. Tomando o máximo de 0,0052% significava que se um apostador apostasse 200 libras na casa vencedora, empatasse e ganhasse a níveis de aposta proporcionais, ser-lhes-ia garantido um rendimento de 199,99 libras em vez de 200 libras, disse a ASA.

A ASA concorda com a Marathonbet

O regulador considerou que, embora alguns consumidores com experiência em apostas compreendessem a alegação de margem de 0%, os consumidores entenderiam, de uma forma mais geral, que é provável que recebam probabilidades mais favoráveis, escolhendo uma opção que lhes dê uma margem de 0%.

A ASA também argumentou que as probabilidades expressas em casas decimais a três ou mais pontos decimais eram susceptíveis de causar mais confusão aos consumidores.

Após consulta da Comissão de Jogos do Reino Unido, a ASA concluiu que os anúncios não eram enganadores e que não era necessária qualquer outra acção.

O regulador escreveu que reconheceu a utilidade para alguns consumidores de conhecer a margem do agente de apostas para calcular a melhor hipótese possível de lucrar com as suas apostas, obtendo as melhores probabilidades.

Contudo, acrescentou que, na prática, consideravam que os consumidores não eram susceptíveis de serem materialmente induzidos em erro pela diferença entre uma margem de 0% e uma margem de 0,0052%, pelo que a publicidade a uma margem de 0% não era incorrecta neste caso.

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