PokerStars assegura patrocínio exclusivo da Fórmula 1 na Europa até 2023

Assistiu: 10

Operador de jogos online conhecido por ser a maior sala de póquer do mundo, PokerStars chegou a um acordo comercial com a Fórmula 1 como seu patrocinador exclusivo de apostas para a Europa, num acordo mediado pelos dados globais dos desportos motorizados e parceiro de direitos de patrocínio de apostas, Interregional Sports Group.

Pokerstars para patrocinar F1 até pelo menos 2023

O acordo, que foi possibilitado pela tecnologia de publicidade virtual da Vizrt, permitirá que a marca seja exibida exclusivamente em toda a cobertura televisiva europeia nas próximas épocas de Fórmula 1 até 2023.

A SportBusiness acredita que o negócio teve início no início da temporada de Fórmula 1, uma vez que a marca PokerStars já foi exibida nas posições de pista durante a cobertura das corridas europeias, mas o negócio foi formalmente anunciado esta semana,

O acordo inclui Pokerstars entre os patrocinadores de apostas de Fórmula 1, e segue-se ao acordo quinquenal acordado com 188Bet em Março de 2020, pelo qual se tornou o primeiro patrocinador de apostas na região da Ásia. Em termos de preços, a SportBusiness informou que o negócio na altura valia pelo menos 8 milhões de dólares (6,8 milhões de euros) por época.

A Ásia é o maior volume de apostas, a Europa os maiores fãs de F1

Os peritos salientam que o acordo asiático seria o acordo de patrocínio de apostas mais lucrativo para o ISG, devido ao enorme volume do mercado de apostas na região, sem dúvida o mais forte do mundo.

A Europa, por outro lado, é a região onde a Fórmula 1 tem mais sucesso e nos seus países as emissões ocupam quotas muito mais elevadas do ecrã, o que é um factor no preço do negócio PokerStars.

A agência ISG, especializada em tecnologias de publicidade virtual, disse que poderia conseguir até sete acordos regionais de patrocínio para obter um retorno no seu acordo de cinco anos para comercializar o patrocínio de apostas F1 e direitos de dados de 2020 a 2024, que seria estimado em cerca de 100 milhões de dólares, ou 20 milhões de dólares por ano.

Tecnologia para exibir publicidade apenas em territórios seleccionados

A empresa diz que a tecnologia de substituição digital (DRT), que permite que a marca do patrocinador seja sobreposta em posições de pista de modo a ser visível apenas em territórios de difusão definidos, permitiu à F1 visar marcas de apostas pela primeira vez.
Esta tecnologia é uma grande vantagem em termos de publicidade, uma vez que permite a segmentação dos conteúdos de acordo com os telespectadores, ou mesmo a remoção da publicidade em apostas numa jurisdição onde tais restrições se aplicam.

A Fórmula 1 não conseguiu atrair patrocinadores de apostas porque não é um desporto tão rentável nesta área como o futebol ou o ténis, e exigiu empresas com grandes orçamentos.

Ásia, Europa e América como os principais territórios

Falando à SportBusiness na altura em que o negócio de apostas asiático foi anunciado, Luke Drake, chefe das contas dos parceiros de F1, sugeriu que os desportos motorizados se concentrariam em assegurar primeiro negócios de patrocínio de apostas regionais na Europa, Ásia e Américas, antes de visarem outras regiões.

Para além destas 3 áreas principais, estão a ser consideradas oportunidades atractivas na Rússia e na América Latina.

Declarações e reacções ao acordo

Tony Ragan, CEO adjunto do ISG, disse estar encantado por ter chegado a este acordo com o Flutter Group. A razão é que a combinação do apelo global e sucesso da PokerStars e a abordagem específica de envolver fãs com muitas características semelhantes à comunidade PokerStars proporciona uma oportunidade incrível de inovação e maior envolvimento entre estas duas grandes marcas.

Tom Warren, director de marketing de grupo, PokerStars Marketing, disse que trabalhar com a Fórmula 1 lhes dá a oportunidade de alcançar uma base de fãs cuja paixão pelo desporto se estende para além do desporto automóvel, e ser capaz de atrair uma audiência desta dimensão e concentrar-se nas regiões que são fundamentais para a marca torna-a uma proposta emocionante.

Direitos de Uso Possuídos melap.pt


Postagens interessantes
Valhadolid vs Atlético Madrid – 22-05-2021 16:00 UTC-0

Jogo decisivo para as duas equipas, ainda que por motivos diametralmente opostos: o Valladolid procura evitar a descida e o Atlético de Madrid surge em bu...

Consulte Mais informação
Valência vs Barcelona – 02/05-22:00

Em jogo da trigésima quarta jornada do campeonato Espanhol de futebol, o Valência recebe o Barcelona. A partida será no domingo, dia 2 de maio de 2021, pe...

Consulte Mais informação
Marítimo vs Boavista – 25-07-2021 17:00 UTC-0

Marítimo e Boavista têm encontro agendado para este domingo, a partir das 18:00, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, em jogo a contar para a primeira el...

Consulte Mais informação
Chapecoense SC vs Santos – 01-08-2021 21:15 UTC-0

Em jogo da décima quarta jornada do campeonato Brasileiro de futebol, a Chapecoense recebe o Santos. A partida será no domingo, dia 1 de agosto de 2021, p...

Consulte Mais informação