O proprietário da Bwin Entain aumenta o interesse nos activos não-americanos de William Hill

Assistiu: 457

O CEO da Gaming Economics, Lee Richardson, vê o interesse de Entain nos activos não americanos de William Hill como um desenvolvimento inesperado e acredita que é oportuno que os reguladores britânicos tomem uma posição sobre um potencial negócio.

Acolher seria um candidato forte

O operador Entain, proprietário da marca Bwin, seria um concorrente sério para adquirir os activos de William Hill fora dos Estados Unidos. Este interesse surge alguns meses depois de a organização ter rejeitado uma oferta pública de aquisição da MGM Resorts International em Janeiro último.

Richardson respondeu ao Gambling Insider que esta notícia é um desenvolvimento bastante inesperado, uma vez que a maioria dos observadores da indústria sentiu que uma venda por parte de Caesars dos activos de William Hill fora dos EUA iria provavelmente quebrar os segmentos online e retalhista.

Richardon disse estar confiante que a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido iria avaliar quaisquer potenciais proponentes para William Hill, pois embora o panorama retalhista e online do Reino Unido tenha sofrido mais do que mudanças consideráveis ao longo da última década, ainda terão de considerar a escolha contínua dos consumidores, tanto nas arenas retalhistas como online.

888 também mostrou interesse

De acordo com Richardson, é altamente provável que 888 Holdings e a Apollo Global Management continuem a concorrer pelos activos de William Hill, o que poderá levar a uma guerra de licitações com o Entain.

Numa recente chamada de informação sobre os lucros, quando 888 foi perguntado sobre o nível potencial de interesse nos activos não americanos de William Hill, não excluíram a possibilidade de adquirir tanto a retalho como não retalhista.

Richardson considera que haveria possivelmente menos rivalidade no mercado ou concorrência para esse licitante, embora não se possa excluir outra guerra de licitações envolvendo o Entain, para sobrepor a batalha em curso pelos activos de jogo da Tabcorp. Dado este cenário, não se exclui que a Apollo Management, rival da Entain na Austrália, ainda possa tomar as coisas nas suas próprias mãos.

Direitos de Uso Possuídos melap.pt


Postagens interessantes
Middlesbrough vs Chelsea – 19-03-2022 17:15 UTC-0

Publicado a 17 de março de 2022 06:23 - Modificado a 17 de março de 2022 07:23 Middlesbrough e Chelsea defrontam-se este sábado, a partir das 17:15,...

Consulte Mais informação
Benfica vs Santa Clara – 26/04-21:00

Benfica e Santa Clara têm duelo agendado para segunda-feira, pelas 19:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, em partida da jornada número 29 da Liga NOS. As ág...

Consulte Mais informação
Portimonense vs Paços Ferreira – 29-08-2021 19:30 UTC-0

Portimonense e Paços de Ferreira têm encontro agendado para este domingo, pelas 20:30, no Estádio Municipal de Portimão, em jogo da jornada quatro do camp...

Consulte Mais informação
Belenenses vs Boavista – 12-03-2022 20:30 UTC-0

Publicado a 9 de março de 2022 05:11 - Modificado a 9 de março de 2022 06:11 Depois do empate em Tondela (1-1), o Belenenses SAD tenta uma vez mais...

Consulte Mais informação