O prognóstico Itália - Espanha

Assistiu: 28

Itália e Espanha defrontam-se esta terça-feira, pelas 20:00, em Wembley, na capital inglesa, em jogo das meias-finais do Campeonato da Europa. Nos quartos-de-final, os transalpinos afastaram a Bélgica, impondo-se por 2-1, enquanto os espanhóis eliminaram a Suíça, no desempate por grandes penalidades, depois de um empate a um golo no final dos 120 minutos.

A selecção italiana, comandada por Roberto Mancini, tem feito um percurso bastante consistente e desde cedo foi apontada como candidata ao título europeu. A Squadra Azzurra limpou a fase de grupos só com triunfos e sem sofrer golos, tendo sentido mais dificuldades apenas nos oitavos-de-final, frente à Áustria, numa partida resolvida no prolongamento (2-1).

O jogo contra os belgas tratava-se de uma espécie de final antecipada, mas a Itália chegou a uma vantagem de dois golos e deu sempre a ideia de ter o desafio controlado. A única nota negativa foi a lesão grave contraída por Spinazzola, que estava a ser uma das figuras da selecção transalpina e do próprio torneio. O atleta da Roma enfrente uma paragem de meio ano.

Já a La Roja tem feito um trajecto algo oscilante. A formação orientada por Luis Enrique começou com um nulo com a Suécia, seguindo-se novo empate, a uma bola, frente à Polónia, antes de uma goleada por 5-0 à Eslováquia, no fecho da fase de grupos. Nos oitavos-de-final, nuestros hermanos dominaram o jogo contra a Croácia, mas precisaram do prolongamento para seguir em frente.

Já nos quartos-de-final, contra a Suíça, a Espanha viu-se obrigada ao desempate por grandes penalidades, depois de uma igualdade a um golo no final dos 120 minutos e com os helvéticos reduzidos a dez desde os 77. A equipa do país vizinho acabou por ser mais eficaz e carimbou o passaporte para as meias-finais. Quem irá agora seguir para a decisão do troféu?

Os pontos chave do prognóstico Itália – Espanha

  • As duas equipas marcaram em três dos cinco jogos da Espanha.

  • A Espanha marcou em quatro do seus cinco jogos na prova.

  • A Itália marcou 11 golos em cinco partidas.

  • A Itália sofreu golos nos seus últimos dois encontros.

  • A Espanha sofreu golos em três dos seus cinco encontros.

  • A La Roja marcou 12 golos nos seus últimos três embates.

  • A Itália marcou dois ou mais golos em nove dos seus últimos dez jogos.

  • A Espanha marcou em oito dos seus últimos dez encontros.

Conclusão Itália – Espanha

Itália e Espanha tem um estilo de jogo ofensivo, sempre de olhos postos na baliza contrária. As duas selecções contam, de resto, com excelentes executantes no último terço do terreno e por isso esperamos um jogo com ocasiões para ambos os lados. Aposte em golos para italianos e espanhóis neste encontro que terá lugar em Wembley.

Prognóstico Itália Espanha publicado a 4 de julho de 2021

Pode apostar neste jogo nas melhores casas de apostas online representadas pelo nosso portal.

Direitos de Uso Possuídos melap.pt. Autor: Afonso Canavilhas


Postagens interessantes
Uruguai vs Chile – 21-06-2021 21:00 UTC-0

Em jogo da terceira jornada do grupo A da Copa América em futebol organizada pelo Brasil, o Uruguai defronta o Chile. A partida será na segunda feira, di...

Consulte Mais informação
William Hill Euro 2021 Bets | Odds & Markets

No dia 11 de Junho, o Euro 2021 vai arrancar, um dos eventos desportivos mais aguardados e um dos mais populares entre os adeptos de futebol e...

Consulte Mais informação
Barcelona vs Granada – 29/04-20:00

Num jogo que está em atraso no campeonato Espanhol de futebol, o Barcelona recebe o Granada. A partida será na quarta feira, dia 29 de abril de 2021, pela...

Consulte Mais informação
Espanha aposta – Lituânia: La Roja’s last test before EURO opener | Informações e probabilidades aqui

Novo jogo de preparação para o Euro 2021 da selecção espanhola, que será disputado esta quarta-feira às 20:45 no Estádio Butarque contra a equipa ...

Consulte Mais informação