Espanha: Luis Enrique's “ bolha paralela” para se cobrir no período que antecede o Campeonato Europeu

Assistiu: 502

A situação que a equipa nacional espanhola vive apenas alguns dias antes da estreia no Euro 2021 contra a Suécia, está a revelar-se muito exasperante. Luis Enrique foi forçado a formar uma bolha paralela com uma “equipa B” da qual pode retirar recursos para fazer face a possíveis novas vítimas.

Diego Llorente também testou positivo

A ideia ganhou força depois de conhecer o segundo positivo, o de Diego Llorente que se junta a Sergio Busquets confirmando a sua certa ausência contra a Suécia. A partir daí não sabemos nada, se finalmente serão substituídos por jogadores que não tenham testado positivo ou se serão aguardados sem a certeza de quanto tempo pode demorar até testarem negativo.

As listas finais serão encerradas no sábado

O que é certo é que o prazo final para as listas de países participantes no UEFA EURO 2021 é sábado às 21:00, 48 horas antes do pontapé de saída em La Cartuja para o jogo Espanha-Suécia.

Nessa bolha de “Espanha B” já estão Brais Mendez, Rodrigo, Carlos Soler, Fornals e Albiol, e agora o guarda-redes Kepa Arrizabalaga foi chamado. Estes jogadores irão treinar juntamente com outros componentes da equipa nacional U-21. 

Isto deixaria a Espanha mais ou menos coberta face a um possível surto interno, uma situação que ainda é preocupante para o treinador e que o obrigou a mudar o plano de cima para baixo.

Os U21 tiveram de jogar contra a Lituânia

A primeira consequência foi o jogo amigável contra a Lituânia marcado para terça-feira 8, que deveria ser o último teste antes do início do Euro 2021. Foi decidido que a Espanha U21 iria jogá-lo e a verdade é que correu bem, pois ganhou por 4 golos a 0 com golos de Javi Puado, Juan Miranda, Brahim Díaz e Hugo Guillamón.

Embora não relacionado com esta notícia, tem alguma relevância porque é o primeiro rival da Espanha no torneio. A equipa nacional sueca relatou 2 casos positivos entre os seus convocados e são o meio-campista Mattias Svanberg e o avançado que joga na Juventus Dejan Kulusevski. 

Direitos de Uso Possuídos melap.pt


Postagens interessantes
Betfred está a apostar na NFL: terá uma loja fora do estádio de Denver Broncos.

A Betfred deu um passo em frente para crescer no marketing desportivo através da sua subsidiária americana, Betfred Sports, ao celebrar um acordo com a NFL ...

Consulte Mais informação
Santos vs Boca Juniors – 11-05-2021 22:15 UTC-0

Jogo grande na quarta jornada do grupo C da Copa Libertadores em futebol, com o Santos, do Brasil, a receber o Boca Juniors, da Argentina. A partida será ...

Consulte Mais informação
Fortaleza-Ce vs SAO Paulo – 16-09-2021 00:30 UTC-0

Jogo muito interessante na segunda mão dos quartos de final da Copa do Brasil em futebol, com o Fortaleza a receber o São Paulo. A partida será na madruga...

Consulte Mais informação
Valência vs Real Madrid – 19-09-2021 19:00 UTC-0

Valência e Real Madrid defrontam-se este domingo, a partir das 20:00, no Mestalla, em jogo a contar para a jornada número cinco do campeonato espanhol. Os...

Consulte Mais informação