Codere: Assembleia de accionistas confirma acordo de reestruturação da dívida

Assistiu: 414

Continuam a chegar notícias sobre a reestruturação da dívida da Codere SA, tendo o grupo recebido a aprovação dos accionistas para prosseguir com o &#8220settlement agreement” que tinha sido acordado no mês passado com os credores existentes.

Os accionistas aprovam o acordo de liquidação

Os accionistas aprovaram os termos do acordo de liquidação, o que permite aos credores assumir o controlo da empresa, cujo passivo está estimado em 700 milhões de euros.

Fusão entre as diferentes unidades do Codere

Os termos do acordo verão todas as unidades do Codere na Europa e na América Latina fundidas numa nova entidade comercial, que será apoiada por uma injecção de capital de ¤225 milhões em três parcelas separadas.

Os credores da Codere possuirão 95% desta nova entidade comercial, mas os accionistas terão o direito de adquirir warrants aplicáveis a 15% do novo negócio desde que a sua avaliação exceda 220 milhões de euros durante um período dos próximos 10 anos.

Como resultado do acordo, os credores da Codere poderão converter 350 milhões de euros da dívida da empresa em acções.

A Codere vê a viabilidade da empresa

O Codere expressou-se em relação a este facto através de uma declaração que dizia o seguinte:

“Com este processo, a Codere acredita, com base nas estimativas actuais, que pode assegurar a viabilidade da empresa graças à confiança dos seus obrigacionistas nas perspectivas do grupo, da sua equipa de gestão e dos mais de 10.000 empregados que compõem a organização.

Reacções das agências de notação

Mesmo considerando que os credores pretendem chegar a um novo acordo de reestruturação, esta semana o fundo de private equity de Wall Street Alden Global Capital terá liquidado a sua participação de 2,9% nas acções empresariais da Codere.

Entretanto, a agência de crédito global Moody’s não vê tanto optimismo e reclassificou os títulos Codere com a sua notação mais baixa, registados como uma obrigação CA, que os considera altamente especulativos e susceptíveis de estar em incumprimento ou muito próximos do incumprimento, com alguma perspectiva de recuperação de capital e juros.

Direitos de Uso Possuídos melap.pt


Postagens interessantes
Argentina vs Chile – 14-06-2021 21:00 UTC-0

Na primeira ronda do grupo A da Copa América, Argentina e Chile medem forças no Engenhão, Rio de Janeiro. Um confronto que coloca frente a frente duas sel...

Consulte Mais informação
Arsenal FC vs Chelsea – 22-08-2021 15:30 UTC-0

O Estádio Emirates acolhe o clássico de Londres entre Arsenal e Chelsea, relativo à segunda jornada da Premier League. Dada a conjuntura dos dois emblema...

Consulte Mais informação
Croácia vs Eslovénia – 26-03-2022 14:00 UTC-0

Publicado a 24 de março de 2022 07:13 - Modificado a 24 de março de 2022 08:23 ACroácia e Eslovénia encontram-se este sábado, a partir das 14:00, no...

Consulte Mais informação
Villarreal vs Atalanta – 14-09-2021 19:00 UTC-0

Villarreal e Atalanta medem forças esta terça-feira, pelas 20:00, no Estadio de la Ceramica, em partida a contar para a primeira jornada da fase de grupos...

Consulte Mais informação