Codere: Assembleia de accionistas confirma acordo de reestruturação da dívida

Assistiu: 46

Continuam a chegar notícias sobre a reestruturação da dívida da Codere SA, tendo o grupo recebido a aprovação dos accionistas para prosseguir com o &#8220settlement agreement” que tinha sido acordado no mês passado com os credores existentes.

Os accionistas aprovam o acordo de liquidação

Os accionistas aprovaram os termos do acordo de liquidação, o que permite aos credores assumir o controlo da empresa, cujo passivo está estimado em 700 milhões de euros.

Fusão entre as diferentes unidades do Codere

Os termos do acordo verão todas as unidades do Codere na Europa e na América Latina fundidas numa nova entidade comercial, que será apoiada por uma injecção de capital de ¤225 milhões em três parcelas separadas.

Os credores da Codere possuirão 95% desta nova entidade comercial, mas os accionistas terão o direito de adquirir warrants aplicáveis a 15% do novo negócio desde que a sua avaliação exceda 220 milhões de euros durante um período dos próximos 10 anos.

Como resultado do acordo, os credores da Codere poderão converter 350 milhões de euros da dívida da empresa em acções.

A Codere vê a viabilidade da empresa

O Codere expressou-se em relação a este facto através de uma declaração que dizia o seguinte:

“Com este processo, a Codere acredita, com base nas estimativas actuais, que pode assegurar a viabilidade da empresa graças à confiança dos seus obrigacionistas nas perspectivas do grupo, da sua equipa de gestão e dos mais de 10.000 empregados que compõem a organização.

Reacções das agências de notação

Mesmo considerando que os credores pretendem chegar a um novo acordo de reestruturação, esta semana o fundo de private equity de Wall Street Alden Global Capital terá liquidado a sua participação de 2,9% nas acções empresariais da Codere.

Entretanto, a agência de crédito global Moody’s não vê tanto optimismo e reclassificou os títulos Codere com a sua notação mais baixa, registados como uma obrigação CA, que os considera altamente especulativos e susceptíveis de estar em incumprimento ou muito próximos do incumprimento, com alguma perspectiva de recuperação de capital e juros.

Direitos de Uso Possuídos melap.pt


Postagens interessantes
Palmeiras vs Chapecoense SC – 06-06-2021 21:15 UTC-0

Na segunda jornada do Brasileirão 2021, o Palmeiras recebe a Chapecoense em São Paulo. Os dois emblemas procuram os primeiros pontos na Série A, após derr...

Consulte Mais informação
Aston Villa vs Manchester City – 21/04-22:15

Em jogo da trigésima terceira jornada do campeonato Inglês de futebol, o Aston Villa recebe o Manchester City. A partida será na quarta feira, dia 21 de a...

Consulte Mais informação
Borussia Dortmund vs União Berlim – 21/04-21:30

Em jogo da trigésima jornada do campeonato Alemão de futebol, o Borussia Dortmund recebe o Union Berlim. A partida será na quarta feira, dia 21 de abril d...

Consulte Mais informação
Racing Avallaneda vs SAO Paulo – 06/05-01:00

Jogo muito interessante na terceira jornada do grupo E da Copa Libertadores da América em futebol, com o Racing Club, da Argentina, a receber o São Paulo,...

Consulte Mais informação