Codere: a maioria dos obrigacionistas apoiam a presença da filial em linha no Nasdaq

Assistiu: 16

A Codere está a finalizar a sua lista Nasdaq para a sua filial de jogos online, e até agora já conseguiu obter o apoio da maioria dos detentores de obrigações para acordar a fusão com uma SPAC.

O Codere procura saltar para o Nasdaq

Esta etapa exige, em primeiro lugar, a venda de uma participação minoritária na subsidiária à Luxco, uma recém-criada holding luxemburguesa que será fundida com a DD3. A filial em linha está avaliada em cerca de 294 milhões de euros.

Esta transacção foi anunciada a 22 de Junho e exigiu a aprovação dos detentores dos 353 milhões de euros das obrigações super senior secured bonds com vencimento em 2003 e dos 500 milhões de euros e 300 milhões de dólares das obrigações senior secured bonds.

Apoio maciço dos detentores de obrigações do Codere

A empresa notificou a CNMV que tem o apoio de 90,3% dos obrigacionistas sénior, 88,97% dos obrigacionistas sénior, 92,13% dos obrigacionistas sénior em dólares e 87,41% dos obrigacionistas que detêm obrigações sénior em euros.

O apoio, como pode ser apreciado, é maioritário. Após esta operação, a Codere terá uma percentagem entre 54 e 73% da Codere Online, que dependerá dos resgates dos investidores da SPAC no momento em que a fusão for confirmada.
Como a Codere continuará a manter o controlo do seu segmento online, a transacção não terá qualquer impacto nos resultados da empresa.

A operação não conduz a uma possível reestruturação

A empresa informou que a operação não envolverá uma reestruturação, uma vez que a empresa ainda é directamente afectada pela situação que tem vindo a assolar o mundo há 16 meses e que os orçamentos ainda são muito apertados.

Com o acordo alcançado, existem 4 grupos de investidores institucionais que se comprometeram a investir o montante de $67 milhões; DD3, Mg Capital, LarrainVial e Baron Funds. Este último optou também por manter uma posição de 10 milhões de dólares com acções da SPAC.

Direitos de Uso Possuídos melap.pt


Postagens interessantes
Problemas para Espanha menos de uma semana antes do início do EURO

Com tudo pronto para o início do Euro 2021, a equipa espanhola sofre um revés totalmente inesperado que perturbou todos os planos de Luis Enrique e os seus;...

Consulte Mais informação
Noruega vs Grécia – 06-06-2021 17:00 UTC-0

Noruega e Grécia disputam este domingo uma partida de carácter amigável, pelas 18:00, no Estadio La Rosaleda, em Málaga, Espanha. A equipa escandinava ven...

Consulte Mais informação
América FC MG vs Internacional – 27-06-2021 23:30 UTC-0

Em jogo da sétima jornada do campeonato Brasileiro de futebol, o América Mineiro recebe o Internacional de Porto Alegre. A partida será na madrugada de se...

Consulte Mais informação
Flamengo vs CSD Defensa y Justicia – 22-07-2021 00:30 UTC-0

Em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Copa Libertadores em futebol, temos um sempre interessante duelo entre Brasileiros e Argentinos, com o Flam...

Consulte Mais informação