Cirsa, proprietária do Sportium, mostra sinais de recuperação no segundo trimestre do ano

Assistiu: 32

A empresa de jogos e entretenimento Cirsa, proprietária da marca Sportium em Espanha, publicou os seus melhores números desde que tudo mudou em Março de 2020, no segundo trimestre de 2021.

Estes são sinais de recuperação que convidam ao optimismo, uma vez que o sector do jogo tem sido particularmente afectado por restrições, algo que é exacerbado no caso do Sportium, que possui uma extensa rede de estabelecimentos físicos de jogo e apostas.

Melhoria do esportium e regresso à normalidade

Entre Abril e Junho, as receitas líquidas ascenderam a 247 milhões de euros, o que é até 6 vezes mais do que no mesmo período do ano passado.

Em comparação com o primeiro trimestre, o aumento é de 60% quando o efeito do Inverno favoreceu um aumento das infecções em todo o hemisfério norte.

Números que começam a assemelhar-se aos anteriores a Março de 2020

Os números são tão positivos que estão ao nível dos níveis anteriores a Março de 2020, o que também se reflecte no EBITDA, que atingiu 81 milhões de euros, 72% do valor alcançado há dois anos.

A Espanha é o principal mercado em que a Cirsa opera, e o facto de as medidas terem sido aqui relaxadas é algo que tem favorecido a economia da empresa, como aconteceu com outras do sector e que se estende a todos os sectores da economia.

O relaxamento das medidas é tão perceptível que 90% das horas de trabalho dos meses “normais antigos” foram atingidas.

A situação no resto dos países contribui para a melhoria

Uma situação semelhante ocorreu em Itália, onde as instalações de jogo foram encerradas durante 7 meses e estão agora também a trabalhar a cerca de 90% do seu nível habitual.

As previsões da Sportium (Cirsa) para o terceiro trimestre, que terá início dentro de algumas semanas, são de continuar a crescer, para atingir um EBITDA entre 100 milhões de euros.

Dados da Cirsa no primeiro semestre do ano

Se olharmos para os dados do primeiro semestre do ano, as receitas líquidas são de 404 milhões de euros, o que melhoraria 6% em relação ao valor do ano anterior, mas ainda é de 47% quando comparado com o valor de 2019.

O Ebitda é de 109,6 milhões de euros, e o total do balanço líquido deixaria um prejuízo de 105,5 milhões de euros. Este último valor é 45% inferior ao da sua contrapartida para os primeiros seis meses de 2020;

O desconhecido da estação do Verão 

Este Verão, como no Verão passado, quando não havia vacina, o impacto da pandemia foi consideravelmente reduzido, em parte devido à natureza humana e à maior resistência no Verão e em parte porque cada vez mais pessoas foram infectadas e o risco de reinfecção é mínimo;

Resta saber se os contágios voltarão a aumentar em Outubro e se o espectro das restrições regressará;

Direitos de Uso Possuídos melap.pt


Postagens interessantes
Liverpool FC vs Chelsea – 28-08-2021 16:30 UTC-0

Clássico inglês entre líderes! Liverpool e Chelsea defrontam-se na cidade dos Beatles, numa partida da terceira jornada da Premier League para a qual, ao ...

Consulte Mais informação
SAO Paulo vs Racing Avallaneda – 19-05-2021 00:30 UTC-0

São Paulo e Racing Club, da Argentina, medem forças no Brasil, em jogo a contar para a ronda 5 do grupo E da Taça dos Libertadores. Uma partida que deverá...

Consulte Mais informação
Bwin lança campanha de desenvolvimento sustentável na Grécia

Segundo números da ONU, 836 milhões de pessoas no mundo vivem em extrema pobreza e uma em cada cinco pessoas nos países em desenvolvimento vive com menos de...

Consulte Mais informação
Polónia vs Albânia – 02-09-2021 18:45 UTC-0

A Polónia do técnico português Paulo Sousa enfrenta esta quinta-feira a Albânia, em jogo relativo à jornada número quatro da fase de qualificação europeia...

Consulte Mais informação