Caso Codere: fundadores e accionistas para ir a julgamento em Junho próximo

Assistiu: 48

Após vários atrasos na celebração do julgamento, no próximo mês de Junho, os fundadores e accionistas da Codere irão encontrar-se em tribunal.

A data, especificamente os dias 4, 11 e 18 e no Tribunal Mercantil número 4 de Madrid, será um momento chave na disputa que a família Sampedro está a protagonizar com os principais accionistas há 2 anos.

Fundadores e accionistas à espera de julgamento

Com a próxima reunião de accionistas ao virar da esquina, o julgamento e a sua possível resolução são a principal preocupação que gira em torno do operador de jogos espanhol.

A família Martínez Sampedro pretende inverter os acordos assinados pelo conselho a 12 de Janeiro de 2018, quando os fundos accionistas, com Silver Point à cabeça, assumiram a gestão da Codere, deixando de lado a família fundadora.

Os Martínez Sampedro tentaram várias formas de lidar com esta situação, pois consideram-na ilegal. Agora que chegaram à via judicial, tudo deve ser resolvido, não sabemos em que direcção.

Vários adiamentos por várias razões

Este julgamento deveria ter tido lugar em Setembro de 2019, mas uma mudança nos representantes da família Martínez Sampedro levou ao adiamento.

O mês de Maio de 2020 foi interrompido como tantas outras questões devido à situação que chegou ao mundo, e foi adiado para Março deste ano, mas foi novamente adiado para este mês de Junho, uma data que já parece definitiva, a menos que alguma outra questão não contemplada que envolva um novo adiamento ocorra.

A reestruturação da Codere poderia incluir a liquidação da empresa-mãe Codere SA, o que resultaria numa nova empresa. A acção judicial do Martínez Sampedro é contra este último e, portanto, se o litígio não for resolvido, esta parte da reestruturação seria adiada.

Outra possibilidade é através de arbitragem, através da qual os fundadores da empresa afirmam que o pacto que os retira da gestão do Codere é declarado contrário ao acordo de accionistas assinado em 2016 que os autorizava como gestores. A família pede também uma indemnização para Luis Javier Martínez Sampedro.

E depois haveria outra opção, a resolução através da Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV).

Direitos de Uso Possuídos melap.pt


Postagens interessantes
Nacional Madeira vs Benfica – 11-05-2021 17:00 UTC-0

Nacional e Benfica têm duelo agendado para esta terça-feira, pelas 18:00, no Estádio da Madeira, no Funchal, em jogo da jornada número 32 do campeonato po...

Consulte Mais informação
Palmeiras vs CSD Independiente Del Valle – 28/04-03:30

Jogo muito interessante na segunda jornada do grupo A da Copa Libertadores da América em futebol, com o Palmeiras, do Brasil, a receber o Independiente de...

Consulte Mais informação
LeoVegas reporta um aumento anual de 8,2n no 1T2021

O operador de apostas online LeoVegas anunciou um aumento anual de 8,2n das receitas para o primeiro trimestre do seu exercício financeiro, apesar do impacto...

Consulte Mais informação
Itália vs Suíça – 16-06-2021 19:00 UTC-0

Itália e Suíça têm encontro agendado para esta quarta-feira, pelas 20:00, no Stadio Olimpico, em Roma, em jogo da 2.ª ronda da fase de grupos do Campeonat...

Consulte Mais informação