Betway anuncia parceria global com Atlético de Madrid
O operador de apostas Betway anunciou um novo acordo de patrocínio para se tornar o parceiro de apostas internacional do actual campeão La Liga Atlético Madrid.
O acordo seria por um período de dois anos, sendo a Betway o parceiro de apostas internacional do Atlético para todos os territórios excepto Espanha e Ásia.
O acordo não será aplicável em Espanha
O caso da exclusão da Espanha explica-se pelo facto de, desde 1 de Agosto, os meios de comunicação social e os clubes desportivos espanhóis estarem sob o regulamento do Decreto Real sobre Publicidade em Jogos de Azar, que proíbe o patrocínio de clubes desportivos por casas de apostas.
Antes do advento desta lei, Betway tinha sido o principal patrocinador de vários clubes de futebol espanhóis como o Deportivo Alaves, CD Leganés e Levante UD, patrocínios que o agente de apostas foi forçado a cancelar de acordo com as novas leis de publicidade espanholas.
Betway considera o Atlético de Madrid um canal de visualização óptimo
Apesar da particularidade espanhola, a Betway considerou adequado utilizar a posição global do Atlético como campeão da La Liga para desenvolver a sua marca e conteúdos de media sociais para todos os outros mercados.
A Betway argumentou que a parceria com o Atlético de Madrid beneficiaria a sua identidade de marca nos múltiplos mercados em que a Betway opera fora das nossas fronteiras.
Anthony Werkman, CEO da Betway, disse estar orgulhoso de se tornar o parceiro oficial de apostas desportivas do actual campeão da Liga Atlético de Madrid, que descreve como uma equipa cheia de super-estrelas internacionais.
Werkan acredita que esta parceria irá beneficiar a Betway com uma maior exposição da marca.
A Betway patrocinou clubes, ligas e eventos para vários mercados.
Em 2021, a Betway associou-se às equipas da NBA Brooklyn Nets, Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers, Los Angeles Clippers e Golden State Warriors para expandir a sua lista de patrocínios.
Além disso, a Betway tornou-se um parceiro importante das Índias Ocidentais Cricket, Cricket África do Sul e Sprinkboks Rugby.
Iñigo Aznar, Director Comercial da Atlético de Madrid, disse estar muito entusiasmado com esta parceria com a Betway fora de Espanha.
Considera a Betway como um actor global líder no sector das apostas desportivas, o que constituirá um importante apoio à estratégia de expansão internacional do clube.
Aznar concluiu expressando as suas melhores intenções para a parceria, desejando tanto ao Atlético de Madrid como à Betway os benefícios da parceria.
Direitos de Uso Possuídos melap.pt