A Associação Espanhola de Jogos Digitais tem Andrea Vota no lugar de Directora-Geral
A Associação Espanhola de Jogos Digitais, Jdigital, já tem um substituto para Andrea Vota como Gerente Geral. É Jorge Hinojosa, que foi aprovado por unanimidade pelo seu Conselho de Administração.
A associação deixa clara a sua posição sobre este número, o que não é surpreendente, uma vez que é um perito orientado para a protecção do consumidor e da saúde.
A cena do jogo em Espanha, o grande desafio que enfrentará
Entre os desafios a enfrentar, os mais importantes são as novas iniciativas regulamentares que serão consolidadas na próxima apresentação do novo Decreto Real sobre o Jogo Seguro.
O novo CEO quis expressar a sua gratidão pela confiança que a Jdigital depositou nele, acrescentando que está muito entusiasmado por enfrentar o desafio que a indústria do jogo tem à sua frente em Espanha.
Em conclusão, declarou que está a assumir a batuta do grande trabalho realizado pela associação durante os últimos anos, e assegura que irá trabalhar para promover o desenvolvimento seguro, sustentável e responsável da indústria do jogo, com a sua total disponibilidade para compreender e colaborar com a Administração e zelar sempre pelos interesses dos operadores e consumidores.
Jorge Hinojosa, um currículo e carreira profissional imaculados
Jorge Hinojosa é licenciado em Direito pela Universidade de Córdoba. A sua experiência profissional tem sido centrada no sector da saúde e do consumo.
Ocupou o cargo de director e conselheiro de diferentes associações profissionais. Foi secretário-geral da União Espanhola de Consumidores (UCE), director do Instituto de Estudos Farmacêuticos (IEF), bem como director de Marketing e Comunicação e secretário adjunto do Conselho de Administração do grupo de farmácias Masfarma.
O CV da Hinojosa não termina aqui, uma vez que também foi director parceiro do Public Affairs & Compliance Officer da WecareU, uma empresa editora multimédia dedicada ao sector da saúde.
Desde Maio de 2020, é director-geral da Associação de Diabetes de Madrid (ADM), onde gere as relações institucionais com os Conselhos de Saúde e outras organizações de doentes, consumidores e profissionais de saúde.
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