888 Holdings anuncia resultados melhores do que o previsto para o segundo trimestre do ano
Boas notícias para 888 Holdings que relatou ter atingido os seus objectivos para o segundo trimestre de 2021, um período vital para a empresa ao entrar num período crucial de comércio no segundo semestre do ano, estando ciente das muitas dinâmicas que afectam o negócio.
20% de crescimento homólogo
O grupo de jogos em linha cotado na LSE divulgou uma actualização comercial do segundo trimestre antes da próxima previsão de receitas para a empresa de $257 milhões, um valor 20% superior aos resultados para o mesmo período em 2020, que foram de $214 milhões.
O aumento das receitas é atribuído ao crescimento contínuo da sua principal unidade B2C, que viu crescer as suas verticais de Casino a 13% e as apostas desportivas a 94%. Este último número é explicado com a suspensão dos desportos nos meses de Abril-Maio de 2020.
Apostas para cima, póquer e bingo para baixo
Os resultados comerciais positivos ajudaram 888 a sustentar a sua estratégia de liderança de produto, tendências positivas de aquisição de clientes a longo prazo e expansão contínua nos mercados regulados em que a empresa opera, gerando 74% das receitas do grupo.
O crescimento B2C nos segmentos de casino e apostas desportivas compensou uma queda de 6% no desempenho B2B de 888, com as receitas do segundo trimestre da unidade a permanecerem estáveis em 10 milhões de dólares.
Por outro lado, 888 notaram que os seus segmentos de póquer e bingo estarão em baixa relativamente aos resultados excepcionais do ano passado, quando tantas pessoas passaram mais tempo em casa.
Itai Pazner, CEO de 888, declarou que estava feliz por informar que o forte impulso do 1T 2021 continuou no 2T, embora a taxa de crescimento homóloga tenha sido moderada.
Os mercados regulamentados onde 888 cresceram mais
Pazner acrescentou que o crescimento foi impulsionado principalmente pelos mercados regulados, onde se estima que os ganhos contínuos de quota de mercado continuam a reflectir a liderança altamente eficaz do produto e a estratégia de marketing orientada por dados da empresa, para além do conteúdo de qualidade.
Apesar deste impulso positivo, 888 espera um período de comércio de H2 mais desafiador, onde são cautelosos devido ao impacto potencial de uma sazonalidade superior à normal no Verão.
O grupo advertiu que desde a reabertura a 17 de Maio dos pontos de venda a retalho e de lazer no Reino Unido, as receitas diárias médias no Reino Unido tinham sido cerca de 20% mais baixas em comparação com o resto do ano até à data.
A reabertura de lojas de retalho nos mercados internacionais, para além da dinâmica sazonal e outras exigências de conformidade regulamentar, foram reconhecidas como factores ponderados para o segundo semestre do ano.
Apesar da adversidade, 888 mantém a sua perspectiva empresarial indicando que a empresa alcançará o EBITDA ajustado para o ano inteiro para terminar ligeiramente à frente do ano anterior, e tudo isto apesar do aumento do investimento no negócio.
Direitos de Uso Possuídos melap.pt